Páginas

Banner

Contador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Guitar Hero: Van Halen-Xbox 360

Erruption de Eddie Van Halen, precisa falar mais?
A atualização da Xbox LIVE Game Marketplace do dia 9 de dezembro trouxe uma versão demonstrativa da terceira edição temática da série Guitar Hero — desta vez contemplando a banda Van Halen. Eddie Van Halen é a personificação do proverbial “Guitar Hero” (ou herói da guitarra). Portanto a escolha do grupo Van Halen para estrelar essa nova edição da linha de jogos musicais da Activision foi natural.

A DEMO conta com apenas quatro músicas — sendo duas do Van Halen e outras duas de artistas convidados — e um modo de jogo (quickplay), mas mostra um pouco do que está por vir. A prévia disponibilizada na Xbox LIVE também oferece um breve aperitivo do sistema de criação e edição de personagens, o Rock Star Creator, que na verdade permite somente que o jogador escolha o estilo musical do personagem.

No entanto, a versão completa contará com todos atributos e características (personalizações físicas e de vestimentas, entre outras possibilidades) presentes nas últimas edição da franquia — World Tour e
Guitar Hero 5.

Canto do cisne

Parece que Activision não se empenhou nem um pouco na produção deste título. Já pelo pouco que foi demonstrado na versão demonstrativa observa-se uma clara queda de qualidade se comparado diretamente ao último lançamento da franquia, Guitar Hero 5.

Os visuais remetem a versões mais antigas, equiparando-se (na melhor das hipóteses) ao bem recebido
Guitar Hero: Metallica. Outro ponto negativo era a já sabida ausência de integração do jogo com as outras iterações da série, bem como com a loja virtual — fato que impossibilita a importação de faixas para as outras versões ou aquisição de novas trilhas através das atualizações semanais.

Como se isso já não bastasse vale ressaltar que das magras 45 faixas apenas 25 são da banda, enquanto que as outras parecem totalmente “deslocadas” — ao contrário do que aconteceu com a versão especial do Metallica, na qual as faixas seguem uma lógica mais aparente.

“Shred”

De positivo pode-se ter um gostinho do talento de Eddie, que vem a tona em uma erupção musical no icônico solo de guitarra da música “Erruption”. A outra trilha de autoria da banda é “Panama”, que reforça as qualidades do conjunto e reforça ainda mais a disparidade das outras faixas (“Dope Nose”, da banda Weezer e “The End of Heartache”, do conjunto Killswitch Engage).

Cuidado para não se machucar.Outro ponto interessante é que, pelo que foi apresentado na DEMO, o jogo fará pleno uso da guitarra com painel sensível ao toque — introduzida em Guitar Hero World Tour, própria para os slides e outras técnicas esbanjadas por Eddie. O solo de “Erruption” é sem sombra de dúvida o ponto alto da versão demonstrativa, notas empilhadas e muitos slides caracterizam o estilo de uma dos guitarristas mais virtuosos do rock.

No final do show, você ficará com a decepcionante impressão de que o Van Halen FOI uma grande banda e que hoje cambaleia pelos palcos atrás de alguns trocados. A imagem dos roqueiros envelhecidos é no mínimo triste — porém os desenvolvedores asseguraram que as versões jovens dos artistas poderão ser desbloqueadas dentro do jogo.

Resta esperar que todo o conteúdo extra do jogo seja suficiente para saciar os desejos dos fãs mais saudosistas e as limitações técnicas do título. Guitar Hero: Metallica deu a deixa, mostrando que Guitar Hero: Van Halen pode ser um jogo interessante (especialmente para os fãs), mas somente se a versão final for realmente mais profunda do que a DEMO disponibilizada na Xbox LIVE.

Guitar Hero: Van Halen tem data de estreia agendada para o dia 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário