Páginas

Banner

Contador

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo! Descubra o que vai abalar o mundo dos jogos em 2010.

Feliz Ano Novo! Descubra o que vai abalar o mundo dos jogos em 2010.
Este ano trouxe grandes anúncios e vários títulos de peso (especialmente para o PS3). Tivemos grandes continuações, como Uncharted 2, Resident Evil 5, Street Fighter IV, The Legend of Zelda: Spirit Tracks, Modern Warfare 2 e Halo 3: ODST — apenas para citar alguns.

Mas se 2009 já foi bom, o ano que vem promete ser ainda melhor. Somente em janeiro são mais de oito jogos de peso que já chegam para sacudir os video games deste marasmo de final de ano — no quesito lançamentos o mês de dezembro é tradicionalmente fraco na indústria dos jogos.

Mass Effect 2, Army of Two: The 40th Day, Bayonetta, Darksiders, Dark Void, MAG e No More Heroes 2: Desperate Struggle garantem o feliz Ano Novo aos jogadores, que mal poderão aproveitar a praia direito com tantas novidades nos consoles.

E se em fevereiro tem carnaval, no PS3 tem a chegada do inovador Heavy Rain, além de outras novidades em várias plataformas, como Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, Dead to Rights: Retribution, White Knight Chronicles, Red Steel 2, Napoleon: Total War, BioShock 2 e Gran Turismo 5, sem se esquecer do MMO, Star Trek Online.

Em março as coisas começam a esfriar e as férias acabam, mas continuaremos recebendo grandes estreias como Battlefield: Bad Company 2, Pokémon Heart Gold e Soul Silver, Command, Just Cause 2 e I Am Alive, além do RPG fantasia de Final Fantasy XIII e um certo deus da guerra (God of War III).

Cansou? Pois ainda nem chegamos à metade do ano! Abril traz os tiroteios de Red Dead Redemption e Metro 2033, bem como o provável despertar de Alan Wake (que já virou lenda). No mês seguinte encontramos “apenas” Metal Gear Solid: Peace Walker, Mafia II (entre maio e julho), Prince of Persia: The Forgotten Sands, Skate 3, DC Universe Online e Quantum Theory, em meio a outros jogos de peso.


Fora de jogo
Aperta o "pause"

Muito bem, isso foi apenas o primeiro semestre de 2010. Esta avalanche de jogo serve de prelúdio para as grandes atrações que devem estourar em setembro e outubro (meses mais fortes em lançamentos).

Mas nesse ínterim não podemos nos esquecer que ainda temos a Game Developers Conference 2010 — a feira de desenvolvedores que acontece em São Francisco entre os dias 9 e 13 de março. Em junho acontece a famosa Eletronic Entertainment Expo (entre os dias 15 e 17, na cidade de Los Angeles).

Entre os dias 18 e 22 de agosto não podemos perder a Gamescom, em Colônia (na Alemanha) enquanto que a Tokyo Game Show “fecha” o calendário dos principais eventos de video games do ano, em setembro (dias 16, 17, 18 e 19). Vale lembrar que todas essas feiras, exposições e eventos receberão cobertura especial de mim. — e trarei todas as novidades e as principais notícias do mundo dos jogos.

Mês DiasEvento Local
Março 9–13 Game Developers Conference 2010 EUA
Junho 15-17 E3 2010 EUA
Agosto18-22 Gamescom 2010 Alemanha
Setembro 16-19 Tokyo Game Show 2010Japão


E se não bastassem os jogos também temos a chegada dos novos acessórios para o PlayStation 3 e Xbox 360. Para quem estava preso em uma ilha deserta, 2010 marca a estreia dos novos controladores com capacidade de captura de movimento dos dois consoles, a PlayStation Wand (na falta de um nome oficial) e o Project Natal do Xbox 360.

O ano é longo e os desenvolvedores adoram fazer um mistério, portanto uma enorme quantidade de jogos já foi confirmada para o próximo ano, porém ainda não possuem uma data de lançamento determinada. Assim, já sabemos que podemos esperar a chegada de:
Entre tantos outros que já foram confirmados para o ano de 2010, sem contar aqueles que, de tanto mistério, sequer revelaram o ano de lançamento do jogo (o famoso, quando ficar pronto eu lanço da Blizzard), como é o caso de Diablo III, Starcraft II e World of Warcraft: Cataclysm.
1º Semestre
Confira os principais destaques do primeiro semestre do ano de 2010Eu e alguns amigos e parentes selecionamos alguns títulos que merecem atenção especial no início do ano que vem.
  • Xbox 360
    Dark VoidArmy of Two: The 40th DayBayonettaDarksiders
    BioShock 2Dante's InfernoSplinter CellJust Cause 2Final Fantasy XIIIMetro 2033Alan WakeRed Dead RedemptionCrackdown 2
  • PlayStation 3
    MAGDark VoidArmy of Two 2BayonettaDarksidersBioShock 2Dante's InfernoWhite Knight ChroniclesHeavy RainGran Turismo 5Just Cause 2Final Fantasy XIIIBad Company 2Red Dead RedemptionGod of War 3
  • Wii
    No More Heroes 2Tatsunoko Vs. CapcomMonster Hunter 3 - Tri
  • PC
    Dark VoidBioShock 2 Napoleon: Total WarWarhammer 40-000: Dawn of War II - Chaos RisingJust Cause 2Command & Conquer 4Bad Company 2Metro 2033
Por aqui, as mudanças já estão em andamento: 2010 contemplará um novo Blog De Dicas. Eu do Blog De Dicas desejo um Feliz Ano Novo a todos vocês, que este ano seja ainda mais divertido, emocionante e tenha muito mais jogatina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário