Páginas

Banner

Contador

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dust 514-Ps3

O universo de E.V.E. Online está em expansão.
E.V.E. Online é um dos MMOs — multiplayer online em massa — mais populares do mercado. Agora, os desenvolvedores da CCP resolveram expandir o já gigantesco universo do popular título online em novas direções.

Através de uma combinação inteligente de FPS (first-person shooter), MMO e algumas pitadas de RTS (real-time strategy) a empresa transformou o campo de batalha, Dust (já conhecido pelos usuários de
E.V.E.), em um cenário especial cujos eventos afetarão diretamente a política, comércio e táticas de guerra de todo o universo do MMO espacial.

Cafajestes e salafrários

Já que o cenário de Dust 514 representará grande importância dentro de toda a dinâmica de E.V.E. Online, os desenvolvedores do jogo tiveram o cuidado de preparar os usuários dentro do próprio título. Assim, as primeiras interações dos usuários em Dust serão contra a Inteligência Artificial ou em pequenas batalhas sem efeito real no universo de New Eden (como é chamado o mundo de jogo de E.V.E.).

Somente depois, de adaptado e ciente dos riscos, é que os jogadores poderão realmente formar novas alianças, utilizar os serviços das grandes corporações e operar livremente pelo mapa, seja de forma independente ou como parte de uma das inúmeras facções presentes no jogo.

Esta integração entre os dois jogos (Dust 514 e E.V.E. Online) é um grande atrativo. A “rede social” de New Eden (que deve ir ao ar no ano que vem) permitirá novas oportunidades de domínio galáctico, isso porque os Dust 514 servirá como posto de treinamento e recrutamento de mercenário para os usuários de E.V.E. Online. dust514

Procedimento de combate

As missões acontecessem de forma bem estruturada. A bordo da Barca de Guerra (espaçonave de combate) você entrará em órbita do planeta alvo e designará os equipamentos básicos para a senda em questão.

Essas instruções iniciais são organizadas pelos Comandantes (Commanders), que também irão emitir ordens durante a ação (eis o elemento de RTS). O líder de cada facção permanecerá no Centro de Comando Móvel — uma fortaleza que sobrevoa o campo de batalha.

Enquanto isso, a infantaria, os líderes de esquadrão e os comandantes (na hierarquia crescente) emitem e executam ordens, disponibilizem veículos e estabelecem pontos de controle.

Apostando alto

Dust 514 é uma compilação de vários experimentos. Trata-se de um MMO sem classes, sem pontos de experiência e sem uma campanha. Títulos como Shadowrun, Quake Wars e Section 8 já tentaram algo parecido e fracassaram (miseravelmente).

Talvez o único exemplo de sucesso que seja primordialmente semelhante à Dust 514, seja o recente Battlefield 1943 — cujos custos de produção e preço reduzido compensaram eventuais limitações técnicas.

Assim, a nova empreitada da CCP terá que conquistar muito terreno antes de poder fincar a sua bandeira entre os jogos de tiro disponíveis no mercado. Para tanto os desenvolvedores implantaram um sistema de “conquistas” no qual cada vitória o derrota garante acesso a novos itens dentro da “loja”.

Porém, o grande artifício que moverá as ações dos jogadores é justamente a integração com E.V.E., já que as ações dentro de Dust 514 terão um significado maior dentro do universo comum de New Eden. Dust 514 ainda não tem data de lançamento definida, bem como uma distribuidora oficial, mas a proposta de encurtar a distância entre os MMOs de computador e FPS de consoles caseiros certamente é interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário