Páginas

Banner

Contador

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dragon Ball Online-Pc

Eleve o seu Ki e torne-se um Guerreiro Z em Dragon ball Online.
Já em sua fase beta de testes (na Coréia do Sul e Japão) o jogo Dragon Ball Online é um ambicioso MMORPG que leva para os computadores todo o universo mágico criado por Akira Toriyama nas páginas dos mangás e uma extensa adaptação para a televisão.

Por enquanto ainda não há uma previsão de lançamento do jogo no ocidente, porém a fama da série certamente credenciará a tradução e consequente lançamento do título. Enquanto isso, os estúdios NTL Inc., Bird Studio e Shueisha trabalham no desenvolvimento, sendo que a distribuição deve ficar por conta da Namco Bandai Games.

O jogo promete agradar em cheio aos fãs da saga estrelada por Goku e sua turma de Guerreiros Z. Além disso, o próprio criador da série está diretamente envolvido na produção do jogo, assegurando assim a fidelidade do jogo.

A era 1.000 de Dragon Ball

O jogo se passa na Terra da era 1.000, aproximadamente 216 anos após os eventos de Dragon Ball Z (logo após o final do 28º Torneio de Artes Marciais) — quando Son Goku inicia o treinamento da reencarnação boa do maligno Kid Boo, o jovem Oob.

Nesse ínterim, o mundo testemunhou uma sorte de mudanças, entre elas o surgimento de uma nova raça, os Majin — baseados na essência da criatura mágica Majin Boo — e a ascensão da organização criminosa, Dark Eye (que dividiu o planeta dominando todos os continentes).

Ao que tudo indica o jogo parece desconsiderar todo o arco de história presente em Dragon Ball GT (como todos nós deveríamos fazer) ao mesmo tempo em que toma algumas liberdades com trechos significantes da trama de Dragon Ball Z.
Temos que pegar, as esferas do Dragão!

Universo Z

O jogo, que conta com a participação próxima de Akira Toriyama — criador de Dragon Ball —, que está coordenando o enredo principal e alguns elementos do design artístico do jogo. Portanto, não é a toa que os personagens e os cenários sejam tão fiéis ao estilo que caracterizou a série.

Além disso, muitos dos ambientes são extraídos diretamente das páginas dos mangás (ou das telas do animê). Áreas bem conhecidas como a Torre do Mestre Karin e a arena do Torneio de Artes Marciais pode ser conferidas em algumas das imagens e vídeos do jogo.

Dentre desse universo, próprio dos “Guerreiros Z”, os jogadores poderão encarar diferentes desafios, da tradicional busca pelas míticas Esferas do Dragão a interação pura com outros NPCs. Outra atividade corriqueira é eliminar criminosos e espancar dinossauros — conseguindo assim mais dinheiro e preciosos pontos de experiência.

Mas o ponto alto são as sendas que os jogadores deverão encarar. Além de missões menos e de pouca importância o jogo também conta com incumbências especiais. As “Timemachine Missions” colocam o jogador ao lado do Time Patrol Trunks (ou melhor, o Trunks do futuro), que deve voltar no tempo e participar de momentos chave da história de Dragon Ball (como os vários embates entre Goku e Vegeta).

Saia jeans e calças moletom

O sistema de criação dos personagens traz várias opções (apesar da aparência genérica dos avatares). Como de costume você poderá escolher uma raça e uma classe, além da possibilidade de criar uma criança ou um personagem já adulto.
Que foi mané, vai encarar!

Quanto as habilidades, as opções são inúmera e vão desde algumas técnicas já conhecidas pelos fãs (como o Kame Hame Ha de Goku, o Kienzan de Kuririn e o Makankosappo de Piccolo) até a capacidade de equipar itens especiais como luvas, armas, roupas, etc.

A princípio o título contará com três raças — humano, namikuseijim e majin —, que por sua vez subdividem-se em classes específicas. Dessa forma temos três classes para os humanos (lutador, espiritualistas e engenheiro), duas para os namekuseijins (guerreiro e curandeiro) e outras duas para os majin (estranho e grande).

Cada um no seu quadrado

Os lutadores, ou Budōka no original japonês, são os mestres em artes marciais como, Yamcha, Tem Shin Han e Kulilin. Seu atributo principal é o físico e possivelmente utilizaram equipamentos como luvas e roupas especiais. Enquanto isso, os espiritualistas (Kikōka) são os manipuladores de Ki, capazes de utilizar a sua energia de diferentes formas — como o pequeno Caos, o companheiro de Ten Shin Ham. Já os engenheiros são personagens parecidos com a Bulma, inventores e mecânicos que poderão utilizar armas.

As raças namekuseijins baseiam-se nos personagens Piccolo e Dende. O primeiro é um bom exemplo de um guerreiro (Senshi) e o segundo — com suas habilidades de cura e magias de suporte — assemelha-se mais aos membros do Clã do Dragão, ou curandeiros (Ryūzoku).

Segura essa!Por fim temos os majin, uma nova raça inspirada em Majin Boo e cujas duas classes derivam de duas formas diferentes da criatura. Os Majins Estranhos (Imajin) possuem a silhueta esquia e se parecem com a forma má de Majin Boo. Já os Majins Grandes (Daimajin), são grandes, gordos e felizes, assemelhando-se com a forma boa de Majin Boo.

Dragon Ball Online ainda não tem data de estreia confirmada, mesmo no oriente. No entanto a fase beta de testes já está aberta, desde setembro na Coréia do Sul e novembro no Japão. Por enquanto não há nenhuma confirmação sobre o lançamento do título no oriente, mas a NTL — distribuidora internacional do jogo, já mostrou interesse em trazer a produção para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário