Caça submarina com o Wii Remote em Monster Hunter 3!
A série Monster Hunter vem fazendo sucesso no portátil da Sony, o PlayStation Portable, há muito tempo. O jogo — que coloca os donos do portátil numa caçada a dinossauros utilizando armas medievais — é o mais vendido do console.
Baseado no título Monster Hunter, lançado para o PlayStation 2, a versão Monster Hunter Freedom foi a primeira a chegar ao PSP, um ano após o lançamento do jogo para o console de mesa da Sony.
O sucesso do título, que foi o primeiro jogo a vender mais de um milhão de cópias para o console portátil, garantiu o lançamento de Monster Hunter Freedom 2, único título a superar as vendas de seu antecessor.
O mais interessante, porém, é que o sucesso do jogo é bastante regional. A maior parte das vendas foram realizadas no Japão. Suspeita-se que esta regionalidade tenha relação com o tipo de jogo, que faz sucesso particular entre o público japonês.
Após romper o contrato de exclusividade com os consoles da Sony, a companhia desenvolvedora de Monster Hunter, a aclamada Capcom, decidiu produzir Monster Hunter 3 exclusivamente para o Nintendo Wii.
O negócio é passar a espada!
A jogabilidade de Monster Hunter sempre foi muito bem delineada, sendo que sua principal característica é o fato de que o jogo, basicamente, não possui enredo. Apesar de ser um RPG Monster Hunter foca unicamente nos combates.
A missão do jogador na série é matar monstros, coletar itens e fortalecer as características escolhidas de seus personagens, para então capacitar-se a matar mais monstros, coletar mais itens e assim por diante.
Na versão para o Nintendo Wii, a novidade fica por conta, obviamente, da utilização do Wii Remote, juntamente com o Nunchuk, para controlar seu jogador nas batalhas, sendo que para as caçadas, estarão disponíveis quatro classes de armamentos: Espada longa, espada curta mais escudo, martelo e besta.
Baseado no título Monster Hunter, lançado para o PlayStation 2, a versão Monster Hunter Freedom foi a primeira a chegar ao PSP, um ano após o lançamento do jogo para o console de mesa da Sony.
O sucesso do título, que foi o primeiro jogo a vender mais de um milhão de cópias para o console portátil, garantiu o lançamento de Monster Hunter Freedom 2, único título a superar as vendas de seu antecessor.
O mais interessante, porém, é que o sucesso do jogo é bastante regional. A maior parte das vendas foram realizadas no Japão. Suspeita-se que esta regionalidade tenha relação com o tipo de jogo, que faz sucesso particular entre o público japonês.
Após romper o contrato de exclusividade com os consoles da Sony, a companhia desenvolvedora de Monster Hunter, a aclamada Capcom, decidiu produzir Monster Hunter 3 exclusivamente para o Nintendo Wii.
O negócio é passar a espada!
A jogabilidade de Monster Hunter sempre foi muito bem delineada, sendo que sua principal característica é o fato de que o jogo, basicamente, não possui enredo. Apesar de ser um RPG Monster Hunter foca unicamente nos combates.
A missão do jogador na série é matar monstros, coletar itens e fortalecer as características escolhidas de seus personagens, para então capacitar-se a matar mais monstros, coletar mais itens e assim por diante.
Na versão para o Nintendo Wii, a novidade fica por conta, obviamente, da utilização do Wii Remote, juntamente com o Nunchuk, para controlar seu jogador nas batalhas, sendo que para as caçadas, estarão disponíveis quatro classes de armamentos: Espada longa, espada curta mais escudo, martelo e besta.
O jogo deverá apresentar controles bastante intuitivos, mesclando o Nunchuk e o Wii Remote de maneira singular. Os representantes da Capcom garantem que será uma experiência marcante para os donos do Wii.
Hora da pescaria!
Se há uma novidade ainda mais marcante que o uso dos controles sensíveis a movimento na versão do Wii, sem a menor sombra de dúvidas ela diz respeito à possibilidade de caçar monstros aquáticos.
Mais uma vez, o jogo não contará com a mira travada. Uma falha já característica da série, que os fãs sempre esperam ver corrigida nos novos jogos, mas nunca podem comemorar a correção.
Outra modificação importante está no comportamento dos monstros. Entre outras mudanças no sistema de comportamento deles, a mais visível será o canibalismo. Monstros machucados tendem a atacar sua própria espécie, visando defender-se.
Isso ajuda muito na aniquilação de bandos, já que utiliza a velha estratégia de guerra do “dividir para conquistar”. Além disso, os gatos antropomórficos deverão voltar com força total, apesar dos desenvolvedores não esclarecerem como.
Aparentemente, Monster Hunter será mais um grande sucesso da série, principalmente se levarmos em conta o console no qual o jogo será lançado, o Nintendo Wii, cujo publico alvo tem uma boa tendência a jogos como este.
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