Páginas

Banner

Contador

domingo, 8 de novembro de 2009

Burnout Paradise:Bikes-Ps3

Parece outro jogo, mas é apenas um update grátis.
Parece outro jogo, mas é apenas um update grátis.

Depois de instalar o Bikes Pack, o jogo entra com uma nova imagem. Felizmente a música não mudou, e continuamos a ouvir Paradise City enquanto descobrimos as novidades. Na minha garagem tenho agora duas motos e uma delas já está seleccionada. Sem mais demoras, faço-me à estrada.

Assim que ponho a moto a trabalhar, o som do motor destaca-se de tudo o resto. Está incrivelmente real, e quanto mais acelero, mais me apetece aumentar o volume. Se calhar também ajuda o facto do irritante locutor de rádio não participar neste capítulo de Burnout Paradise. Podem pensar que é uma falha, mas na verdade é uma benção!

A jogabilidade quando estamos em cima da moto é absolutamente brilhante! Atravessar Paradise City a alta velocidade, sacar cavalinhos e dar saltos incríveis é simples e natural. Parece que o jogo foi feito desde o início a pensar nisto. Apesar de ter apanhado um pequeno bug, por zero euros não podia exigir melhor.

A noite é uma criança.
A noite é uma criança.

A outra grande novidade deste update é o novo ciclo dia/noite, como acontece no GTA IV. É suposto haver menos trânsito durante a noite, mas a verdade é que quando estamos a andar de moto há sempre muito menos trânsito do que na versão com quatro rodas. A mudança de ambiente que ocorre com o nascer e o por do Sol, e a emoção acrescida de fazer corridas nocturnas, são muito bem-vindas.

Para mim o grande defeito de Burnout Paradise é ausência de pessoas no jogo. Nem há peões nas ruas, nem condutores nos carros, para poupar os pobres coitados de acidentes horríveis que resultariam em muito sangue nas ruas de Paradise City. Com as motos era absurdo demais não colocar alguém a conduzir, no entanto sempre que temos um acidente, só vemos a moto a cair. Eu pagava para um patch “maiores de 18″ que adicionasse algum gore e realismo ao jogo.

A Criterion Games deu uma segunda vida a Burnout Paradise com este update. O normal seria cobrar pelas motos, ou até guardar a novidade para um novo jogo a lançar brevemente. Com esta decisão altruista, tenho a certeza que a legião de fãs de Burnout vai aumentar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário