Sua chance de investigar assassinatos na demo em flash de Ace Attorney Investigations!
Você acabou de conferir uma prévia quentinha sobre a transição de Phoenix Wright para o Nintendo Wii. Como ainda estamos em corte, aproveitaremos para falar de mais um jogo da série: Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth. Desta vez, o game será lançado em sua plataforma base, o Nintendo DS, e promete trazer muitas novidades.Primeiramente, como se pôde perceber, quem comanda o título não é mais o lendário advogado Phoenix Wright, mas sim seu maior rival: o próprio Miles Edgeworth. Como se não bastasse, a Capcom também decidiu fazer algumas alterações na fórmula, já que estamos na pele de outro personagem. Tudo isto, é claro, sem desprender-se das características da série.
O mais interessante de tudo é que a demo pode ser conferida via flash. O Baixaki Jogos testou de perto esta versão demonstrativa, que você também poderá jogar. Mesmo com muitas diferenças, Ace Attorney Investigations consegue agradar os fãs com uma jogabilidade focada na exploração e as velhas e boas discussões.
Miles Edgeworth já é uma figura conhecida da série, por estrelar ao lado de Phoenix nos demais games da franquia. Mas, esta é a primeira vez que você tem a chance de controlá-lo. O promotor público pode ser o maior rival de Wright, mas também é o melhor amigo do famoso advogado. Além de Edgeworth, diversos outros personagens carimbados também retornam, como Dick Gumshoe e outros.
Uma nova experiência

Depois de alguns diálogos, o jogador começa, finalmente, a explorar o local. Para isso, é necessário clicar com o mouse na tela inferior do portátil virtual, simulando o que fazemos com a stylus quando estamos com um DS em mãos. O interessante desta etapa é que, ao contrário dos demais games, a perspectiva não é em primeira pessoa.
Em vez disso, Ace Attorney Investigations proporciona uma visão mais abrangente, na qual o jogador pode observar praticamente toda a cena do crime, facilitando seu trabalho. É possível controlar completamente Edgeworth através da tela inferior, e o jogador terá de encontrar evidências — espalhadas pelo ambiente — e adicioná-las ao seu organizador — algo realizado automaticamente.
Esta seção pode até parecer estranha, mas, na realidade, trata-se de uma versão alternativa do Court Record dos games anteriores. Às origens se tornam explícitas quando o jogador decide examinar o corpo da vítima. Ao realizar esta ação, o jogo é exibido em perspectiva de primeira pessoa, permitindo que você investigue com mais facilidade o alvo. Após alguns instantes, você provavelmente encontrará uma pista importantíssima para o caso.
Deduzindo e ligando os pontos
Assim como seu maior rival, Edgeworth também é um cara realmente inteligente — muitas vezes até mais que o próprio jogador. Sendo assim, o promotor conta com a habilidade de conectar pensamentos para formar novas conclusões. Isto aparece na tela inferior do portátil virtual, e tudo que o jogador tem de fazer é clicar em ambos os ícones. Estes novos fatos podem alterar completamente o rumo da investigação.

Na parte final da demonstração, há uma cena relativamente diferente, mas que relembra bastante os jogos anteriores. Você deve escutar a testemunha, pressioná-la para obter detalhes e apresentar evidências que justifiquem suas histórias. Certamente, nem tudo será tão fácil como parece, mas a demo acaba logo quando as coisas esquentam.
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth conta com uma fórmula nova em relação a franquia, mas nem por isso deixa de lado a essência desta excelente série. Confira você mesmo a demo e tira as conclusões deste game, que deve chegar às lojas no dia 16 de fevereiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário