Páginas

Banner

Contador

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth-Nintendo DS

Sua chance de investigar assassinatos na demo em flash de Ace Attorney Investigations!
Você acabou de conferir uma prévia quentinha sobre a transição de Phoenix Wright para o Nintendo Wii. Como ainda estamos em corte, aproveitaremos para falar de mais um jogo da série: Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth. Desta vez, o game será lançado em sua plataforma base, o Nintendo DS, e promete trazer muitas novidades.

Primeiramente, como se pôde perceber, quem comanda o título não é mais o lendário advogado Phoenix Wright, mas sim seu maior rival: o próprio Miles Edgeworth. Como se não bastasse, a Capcom também decidiu fazer algumas alterações na fórmula, já que estamos na pele de outro personagem. Tudo isto, é claro, sem desprender-se das características da série.

O mais interessante de tudo é que a demo pode ser conferida via flash. O Baixaki Jogos testou de perto esta versão demonstrativa, que você também poderá jogar. Mesmo com muitas diferenças, Ace Attorney Investigations consegue agradar os fãs com uma jogabilidade focada na exploração e as velhas e boas discussões.

Miles Edgeworth já é uma figura conhecida da série, por estrelar ao lado de Phoenix nos demais games da franquia. Mas, esta é a primeira vez que você tem a chance de controlá-lo. O promotor público pode ser o maior rival de Wright, mas também é o melhor amigo do famoso advogado. Além de Edgeworth, diversos outros personagens carimbados também retornam, como Dick Gumshoe e outros.

Uma nova experiência

O nível de exploração agora é muito maior A demo começa com uma cut-scene demonstrando um assassinato. Depois disso, o jogador é introduzido à cena do crime. O mais estranho de tudo isto é que o evento ocorreu dentro do escritório de Edgeworth, o que o deixa ainda mais curioso. O promotor decide então juntar as peças e resolver este caso ao lado de seu desastrado parceiro Dick Gumshoe.

Depois de alguns diálogos, o jogador começa, finalmente, a explorar o local. Para isso, é necessário clicar com o mouse na tela inferior do portátil virtual, simulando o que fazemos com a stylus quando estamos com um DS em mãos. O interessante desta etapa é que, ao contrário dos demais games, a perspectiva não é em primeira pessoa.

Em vez disso, Ace Attorney Investigations proporciona uma visão mais abrangente, na qual o jogador pode observar praticamente toda a cena do crime, facilitando seu trabalho. É possível controlar completamente Edgeworth através da tela inferior, e o jogador terá de encontrar evidências — espalhadas pelo ambiente — e adicioná-las ao seu organizador — algo realizado automaticamente.

Esta seção pode até parecer estranha, mas, na realidade, trata-se de uma versão alternativa do Court Record dos games anteriores. Às origens se tornam explícitas quando o jogador decide examinar o corpo da vítima. Ao realizar esta ação, o jogo é exibido em perspectiva de primeira pessoa, permitindo que você investigue com mais facilidade o alvo. Após alguns instantes, você provavelmente encontrará uma pista importantíssima para o caso.

Deduzindo e ligando os pontos

Assim como seu maior rival, Edgeworth também é um cara realmente inteligente — muitas vezes até mais que o próprio jogador. Sendo assim, o promotor conta com a habilidade de conectar pensamentos para formar novas conclusões. Isto aparece na tela inferior do portátil virtual, e tudo que o jogador tem de fazer é clicar em ambos os ícones. Estes novos fatos podem alterar completamente o rumo da investigação.

Agora a moda é falar "Eureka!" Outro fator que merece destaque é a habilidade denominada Deduce (deduzir, numa tradução livre para o português). Ao observar algumas contradições na cena do crime, Edgeworth pode usufruir desta habilidade para encontrar a evidência apropriada. Depois de obter sucesso, você ouvirá um grito de “Eureka!”.

Na parte final da demonstração, há uma cena relativamente diferente, mas que relembra bastante os jogos anteriores. Você deve escutar a testemunha, pressioná-la para obter detalhes e apresentar evidências que justifiquem suas histórias. Certamente, nem tudo será tão fácil como parece, mas a demo acaba logo quando as coisas esquentam.

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth conta com uma fórmula nova em relação a franquia, mas nem por isso deixa de lado a essência desta excelente série. Confira você mesmo a demo e tira as conclusões deste game, que deve chegar às lojas no dia 16 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário