Páginas

Banner

Contador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UFC Undisputed 3-Prévia


UFC Undisputed 3 é um game de luta, desenvolvido pela Yuke´s e distribuído pela THQ, baseado na série Ultimate Fighting Championship, que realiza os campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts — artes marciais mistas, em tradução livre). O esporte é muito comum no Brasil e a franquia possui outros dois ótimos jogos.
Os games de UFC geralmente saem anualmente, bem como outras franquias esportivas, o que já era esperado para esta terceira versão do título. Porém, não foi o que aconteceu, uma vez que esse jogo ainda não saiu e está com quase dois anos distante de seu antecessor.
O que acontece é que os executivos da produtora não acharam necessário correr com um projeto e lançá-lo de modo a ficar igual ao game anterior e se tornar uma opção muito limitada. Então, foi ganho mais tempo para o desenvolvimento de melhorias que vã possibilitar a empresa construir o melhor UFC já feito até hoje, e quem sabe o mais completo jogo de MMA de todos os tempos. Essas informações foram dadas por Neven Dravinski, produtor da THQ em entrevista ao Gamespot na E3 deste ano.
Preocupação com a acessibilidade
Img_normal
UFC Undisputed 3 se preocupa com aquelas pessoas que não são necessariamente as maiores fãs dos combates de MMA, permitindo também a elas poder desfrutar da experiência que o game oferece. São dois esquemas diferentes de controle, sendo o primeiro um controle para amadores, utilizando os dois controladores analógicos (direito e esquerdo). Os controles clássicos também ainda estão disponíveis.
Preocupação com fãs!
Não pensem que só porque o jogo se preocupou com quem não sabe muito bem o que faz quando está com os controles nas mãos. Os gamers mais hardcore vão ser agraciados com as esperadas entradas dos lutadores nas lutas. Eles vão poder entrar com músicas e com trajes diferenciados (roupões ou, quem sabe, algumas camisetas das academias).
Img_normal
A câmera vai ficar mais focada na ação, para dar a sensação de estar em uma gaiola. Os lutadores vão poder se balançar no chão para evitar investidas, além do que, a repetição de chutes poderá derrubar definitivamente os adversários; por exemplo, se um lutador receber danos suficientes nas pernas, pode ocorrer o nocaute técnico. Por essa razão, os golpes só vão ser possíveis a uma determinada distância.
Pode-se jogar com as configurações de “competição” ativadas, as quais vão desativar nocautes relâmpagos ou com as definições de “equalized stats”, para ver quem é o melhor lutador. Mas para a maioria dos fãs, o modo Pride vai ser a grande novidade da série. Nele, você pode usar golpes mais violentos, regras mais complacentes, introduções japonesas nas lutas ou mesmo conferir versões alternativas às vestimentas dos lutadores mais famosos.

O sistema gráfico de reações da pele aos golpes foi reconfigurado de forma a tornar mais claro quem está ganhando ou perdendo. Os sistemas de imagens ainda vão dar aspectos de peles ruborizadas e hematomas, só que agora dando indicações mais claras de porque você ganhou ou perdeu.
UFC Undisputed 3 tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2012, possivelmente em janeiro, para Xbox 360 e PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário