Páginas

Banner

Contador

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Battlefield Play4Free-Pc


Battlefield Play4Free

Quando se pensa em MMO, imediatamente vem à cabeça um mundo aberto, com personagens fantásticos e atributos típicos de games de RPG. Todas estas convenções, porém, devem ser abandonadas quando se trata de Battlefield Play4Free, jogo de tiro em primeira pessoa que acaba de entrar em Closed Beta, modo que serve para testar o funcionamento do jogo em condições normais e com usuários reais.
Isso não significa, entretanto, que se trata de um game de tiro convencional. As opções de personalização e upgrade de personagens também estão lá, de forma mais realista. Isto quer dizer que será posImg_normalsível aumentar a quantidade de armas a serem utilizadas ao mesmo tempo ou possuir habilidades especiais para utilizar algumas delas. E estes são apenas dois exemplos.
O principal destaque de Battlefield Play4Free está fora de sua jogabilidade, mas sim no nome. Sim, o jogo é gratuito e estará disponível para qualquer um sem que seja preciso pagar nada por isso. Itens exclusivos e algumas habilidades, porém, poderão ser compradas pelo jogador quando o game for definitivamente lançado.
Bases sólidas
Quando se fala em um MMO de Battlefield, a primeira lembrança que vem à mente é Heroes, jogo da franquia que utilizava uma linguagem mais sarcástica e bem-humorada. A versão Play4Free tenta se distanciar dessa temática e apresenta uma proposta mais séria.
O game foi construído tendo Battlefield 2 como base e utilizando a mesma engine de seu antecessor. Isso, inclusive, garante que o jogo não necessita de um hardware robusto para funcionar perfeitamente. Os mapas também serão versões repaginadas de arenas já conhecidas dos fãs do game.
Battlefield Play4Free conta com quatro classes de personagem que, apesar de não terem variações substanciais entre si, estão lá para se melhor se adaptarem ao estilo de cada jogador.
  • Assault: é o soldado de infantaria comum, carrega uma metralhadora e um kit extra de munição.
  • Medic: possui uma metralhadora mais fraca e conta com um kit médico para recuperar a própria energia e a dos companheiros.
  • Engineer: é capaz de consertar veículos destruídos durante as batalhas e possui armas de médio alcance.
  • Recon: conta com um sensor de movimentos e um rifle sniper, para atingir os inimigos à distância.
O jogo conta com poucas opções de personalização de personagens, permitindo apenas a modificação de cortes de cabelo e barba. A ideia é deixar a enrolação de lado e partir direto para a batalha, que é o ponto principal de um jogo deste tipo.

Mas e o Beta?
Apesar de possuir falhas, a versão Beta fechada de Battlefield Play4Free mostra todo o potencial do jogo que está por vir. Por enquanto, o jogo conta com apenas um mapa, a cidade de Kubra Dam, lotada de esconderijos e prédios que servem para armas emboscadas para os inimigos.
Cada sessão comporta até 34 jogadores, que são divididos entre dois times, US (soldados americanos) e RU (exército russo). Os usuários não possuem controle sobre a facção à qual irão pertencer.
O objetivo das partidas é obter controle de determinados pontos da arena, indicados pelas letras do alfabeto, além de matar o maior número de adversários possível, claro. Os jogadores obtêm pontos a cada ação realizada e devem também tentar conquistar os locais dominados pelo inimigo. A sessão termina quando o placar de um dos dois times chega a 1000.
Os veículos também são parte integrante da estratégia de batalha, principalmente no início das partidas. Tanques, principalmente, são de grande ajuda para limpar as proximidades dos pontos de conquista à distância, para que seus companheiros de equipe cheguem até lá. Com o tempo, porém, os veículos vão virando sucata pelo cenário enquanto a batalha progride com soldados a pé.
Img_normal
Um dos principais problemas da edição são os loadings bem demorados e com pouca ou nenhuma informação visual. Muitas vezes, os carregamentos podem dar a impressão de que o game está travado, e podem levar o jogador a encerrar a aplicação.
Outro empecilho são os pontos de ressurgimento mal regulados. Ao morrer, o jogador pode voltar em um local muito distante da ação, ou reaparecer bem no meio dela, morrendo assim que retorna ao cenário. Outro ponto negativo é a pouca quantidade de munição possuída pelos soldados, mesmo na classe Assault. Não é possível coletar balas dos oponentes ou companheiros caídos.
Battlefield Play4Free deve ficar em modo Beta fechado até o início do ano que vem, quando será lançado em sua versão completa.

5 comentários: