Páginas

Banner

Contador

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rumo ao hexa! FIFA traz novidades, ajustes e os jogos da Copa em seu próximo jogo.
Finalmente, estamos próximos de conferir um dos eventos esportivos mais belos e grandiosos: a Copa do Mundo. A partir do dia 10 de junho deste ano, a África do Sul irá sediar partidas envolvendo 32 seleções, incluindo, obviamente, o Brasil — um dos favoritos ao grande título. Mas, felizmente, a Electronic Arts resolveu presentear os fãs ansiosos com um game inteiramente baseado no evento: 2010 FIFA World Cup South Africa.

Se você conta com um Xbox 360, PlayStation 3, Wii ou PSP, então é melhor ir se preparando. O título chega às lojas em abril e, se manter a tradição — quem se lembra do lendário FIFA World Cup 98 — sem dúvidas teremos um game de qualidade. Além disso, a série FIFA já vem fazendo bonito nos consoles há um bom tempo, e a última versão, FIFA 10, se destacou como um dos melhores jogos do gênero.
Para a felicidade dos jogadores que acompanham a série, a EA garantiu diversas melhorias em relação ao último game de futebol da companhia. Mas será que 2010 FIFA World Cup South Africa será um verdadeiro campeão? Confira.
Jogos da Copa em seu console
Bem, um dos grandes destaques do game, em relação aos demais jogos da série FIFA, é mesmo o foco nos elementos ligados indiretamente às partidas, como a torcida, as comemorações finais e outros toques extras. Um destes grandes destaques envolve uma parceria com a Coca-Cola Zero, que resultou num modo conhecido como Coca-Cola Zero Story of the Finals.
Neste modo, o jogador poderá reviver os momentos reais da Copa do Mundo diretamente no game. Mas, como assim? Teoricamente, parece meio complicado, mas na prática a experiência deve ser fantástica. O modo funciona da seguinte maneira: digamos que o Brasil está jogando contra a Argentina e Robinho faz dois gols no final do segundo tempo. Resultado: Brasil 2 x 0 Argentina.
Um dia após a partida, o jogador poderá reviver este momento, que será retratado no game com as mesmas características da partida real. Ou seja, no final do segundo tempo, Robinho fará dois gols e você pode escolher se deseja encarná-lo para realizar esta façanha ou brigar ao lado da Argentina.
Depois de conferir na Copa, tente também nos games
Sem dúvidas, uma novidade muito interessante para os fãs, conectando os jogadores diretamente com a Copa do Mundo. Algo inédito e com grandes chances de se tornar um verdadeiro sucesso, podendo ser utilizado nas versões posteriores. Infelizmente, a equipe só poderá disponibilizar alguns elementos chaves de cada partida 24 horas após as partidas, pois é necessário testá-los antes de enviá-los aos jogadores. Além disso, não haverá rankings online — isso pode mudar no futuro. Mesmo assim, uma bela jogada.
Há ainda o modo Story of Qualifying, que promete trazer diversos jogos lendários que ocorreram durante as diversas etapas classificatórias da Copa do Mundo. Ao todo, a equipe promete cerca de 50 jogos diferentes, incluindo partidas em cenários diferentes. Outra novidade extremamente bem vinda para aqueles que acompanham o evento há um bom tempo.
O bacana é que o jogador ganha pontos ao completar um destes cenários. Estes pontos podem desbloquear novos jogos bônus da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, trazendo diversos acontecimentos referentes a este ano.

Ajustes e novidades na fórmula
Mas, além dos modos, a EA também promete alguns ajustes à própria fórmula da série FIFA. Uma das novidades está na cobrança de pênaltis, que agora está bem diferente das versões anteriores. Desta vez, o atleta será influenciado por diversos fatores, incluindo a pressão da torcida e dos companheiros. Tudo isto afetará às barras que medem a potência e a precisão do chute, o que deve tornar as cobranças ainda mais emocionantes — algo típico da Copa do Mundo.
Certamente, algumas destas novidades também deverão aparecer na próxima versão da franquia FIFA. Contudo, não pense que FIFA World Cup 2010 será apenas um joguinho para “tapar buraco”. Ao contrário do que muitos imaginam, a EA está mesmo trabalhando duro no game, trazendo inovações e um jogo que promete ser “o melhor jogo de futebol já produzido pela Electronic Arts”.

Competições intensas!Outro modo bacana que estará presente no game é o Captain Your Country — que já estrelava disponível em UEFA EURO 2008. Neste modo, o jogador poderá encarnar qualquer capitão de qualquer seleção e partir para uma jornada em busca da taça. Aqui, você controla somente um jogador, o que altera significativamente a jogabilidade. Você tem a chance de jogar como um dos atletas reais, criar um novo competidor ou importar seu jogador de FIFA.
Conforme você progride, novos rankings são liberados, classificando o desempenho de seu atleta — algo que influenciará também em seus atributos. Além disso, ao criar um jogador, é possível selecionar um dos nomes em uma lista do jogo, permitindo que seu nome seja ouvido após marcar um gol, por exemplo.
Diversão garantida para todos
Há também a possibilidade de desfrutar do modo através de um multiplayer local, suportando até quatro jogadores. Certamente, isto também influenciará na jogabilidade. Como um time, todos devem lutar pelo mesmo objetivo: carregar o time das etapas classificatórias até a grande final. Entretanto, há uma competição interna entre os jogadores, o que adiciona um toque bacana no game. Basicamente, também há uma competição entre os jogadores para ver que será o possível capitão. Sem dúvidas, um modo que promete render muita emoção através de uma fórmula bem diferente.
Com certeza, 2010 FIFA World Cup South Africa está com a bola toda. Novos modos, novas possibilidades e diversos ajustes devem tornar o game simplesmente indispensável para os fãs. Infelizmente, ainda não sabemos se o título contará com narrações em português. Mesmo assim, vale a pena esperar por mais uma boa jogada da EA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário