Como reinventar uma franquia de esportes e conquistar novos fãs, ano após ano? A pergunta é difícil, mas muitas empresas que atuam no desenvolvimento de jogos do gênero têm feito um trabalho maravilhoso, encontrando as respostas certas na maior parte das vezes.
Com a THQ e a franquia WWE SmackDown vs. Raw a história não é diferente: dotada de dezenas de novidades, a versão deste ano do jogo de luta promete apimentar ainda mais os duelos para os fãs do combate e trazer até mesmo algumas informações dos bastidores!
Por trás das câmeras
Um RPG de lutadores? A ideia pode parecer deslocada do contexto de WWE SmackDown vs. Raw, mas bastam alguns segundos com o novo modo de carreira para que se perceba o potencial da proposta. Agora a campanha leva o nome Road to Wrestlemania, permitindo que os jogadores escolham entre os lutadores Chris Jericho, Christian, John Cena e Rey Mysterio, conforme observado pelo site IGN.
Em vez de seguir uma estrutura fixa de lutas, WWE SmackDown vs. Raw 2011 exige a participação dos personagens em uma série de atividades “extracurriculares” — todas controladas por você, obviamente. Nos bastidores das arenas podem ser iniciadas brigas com personagens aleatórios (a opção certa para quem curte ação) ou negociados contratos com grandes empresários.
Contudo, em seu atual estado, a campanha não é das mais empolgantes, uma vez que a interatividade é realmente limitada, enquanto os personagens auxiliares se comportam de maneira estranha, tendo movimentos robóticos. Parte do charme é perdida devido a esses deslizes.
Evolução constante
Deixando a discussão sobre as animações travadas, nos deparamos com a próxima novidade trazida pela edição deste ano, que é o aprimoramento constante do lutador, feito a partir dos pontos obtidos nas lutas — valendo até mesmo as que não são consideradas como oficiais.
Depois de vencer o oponente, você retorna aos treinos e pede assistência ao técnico, que permite a distribuição dos pontos por diversas categorias, tais como agilidade e resistência a golpes.
Criando a sua arena
Expandindo o que foi trazido pela edição anterior, WWE SmackDown vs. Raw 2011 permitirá aos jogadores a livre criação e edição de regras de combate. Podem ser ajustados números de rounds, condições de vitória ou ambientes. Aqueles que gostarem de uma configuração qualquer terão a chance de defini-la como padrão para o jogo.
E se o assunto é a criação, nada como as ferramentas aprimoradas para a montagem de histórias e cenários. Foram adicionadas cerca de 75 cenas pré-fabricadas, de acordo com o que disse Greg Miller, as quais poderão ser aplicadas inclusive em partidas para vários jogadores (quatro no Xbox 360 e seis no PlayStation 3).
Ainda tratando das partidas multiplayer, temos o modo online do jogo de luta da THQ, que dessa vez permitirá a participação de 11 jogadores. Seis deles estarão no ringue, disparando socos e chutes para todos os lados, enquanto os remanescentes — na condição de espectadores — serão entretidos por uma série de perguntas e respostas.
Potencial de sobra
A última grande mudança trazida por WWE SmackDown vs. Raw 2011 reside na campanha principal. A carreira tradicional foi abandonada, conforme observado mais uma vez pela equipe da IGN, dando espaço ao Universo WWE.
Trata-se de uma modalidade sem fim, na qual há uma progressão constante pelos calendários e eventos da federação. Os jogadores simplesmente escolhem um dos astros dos ringues e partem para a briga, sem terem como saber quais serão as maiores recompensas. De forma dinâmica, o game montará as rivalidades e as histórias dos participantes.
WWE SmackDown vs. Raw 2011 será lançado no dia 26 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário